Oi amores!
A Ruby Rose finalmente lançou sua nova Base e eu estava ansiosa para testar e compartilhar com vocês o que achei dessa versão chamada Natural Look.
São 14 tonalidades de Base subdivididas em tons: Nude para peles claras; Bege para peles morenas e Chocolate para peles negras.
Na divisão ficou: 4 tons de Nude; 6 tons de Bege e 4 tons de Chocolate.
Eu achei muito pouco quatro tons para pele negra, mas a impressão que fiquei foi que a Marca sugere uma combinação entre esses tons para se obter o resultado mais aproximado à cor da pele. Posso estar enganada, mais foi o que entendi e o que aconteceu comigo, assim como na Base anterior, precisei de dois tons para uniformizar melhor.
Levou algumas semanas após o lançamento para a Base chegar às lojas.
Eu comprei os tons Bege 2 e Bege 4. O Bege 4 ficou muito amarelado e, ficaria impossível conseguir usá-lo sozinho sem fazer uma misturinha.
Encontrei na Saara, Centro aqui do Rio, por R$ 10,90 preço de atacado.
RESENHA SINCERA
Testei a Base em dias de muito calor aqui no Rio. Tenho pele madura, manchas, melasmas e pele mista.
A Base Natural Look tem uma cobertura média, que pode ser intensificada através da construção de camadas.
Eu não tenho uma referência oficial da proposta dessa Base, mas acredito que a Ruby Rose quis fazer algo mais leve (até mesmo pelo nome), mas que não perdesse a referência do termo “reboco de qualidade”.
Apesar de descrita como Natural, ela possui boa cobertura e com duas camadas o efeito já não fica tão natural assim, dando um ar de pele mais maquiada mesmo. Uma camada cobre bem e, acredito que em peles com poucas imperfeições seja suficiente esta cobertura.
A durabilidade é média. Testei em ambiente externo e ela resistiu bem, com a maquiagem completa.
Não craquelou, acumulou pouco nas linhas finas ao redor dos olhos e no teste de transferência no papel, não saiu quase nada.
No Site da Ruby Rose há mais informações sobre a Base e sugestão de uso.
Preparei uma resenha em vídeo, pois acho que fica mais dinâmico e fiz também a aplicação da Base sem camuflar as manchas e sem usar corretivo.
Comparando essa Base com a da embalagem antiga, eu gostei mais dessa, por não ser tão matte e mais fácil de espalhar. Gostei muito dela na minha pele madura e mista.
Sobre o preço, pesquise sempre, pois pode variar muito de acordo com o estabelecimento.
Para quem é aqui do Rio, eu comprei a minha na Casa Lêdo, que fica na Rua Gonçalves Lêdo, 79 na Saara. A Loja não é parceira aqui do Blog, mas o preço compensa no atacado e vale a pena compartilhar.
Vou deixar o vídeo aqui no Post e espero que possa ser útil, caso alguém ainda tenha alguma dúvida sobre a Base e também para as meninas de pele madura como eu.
E me contem se vocês já usaram a nova Base da Ruby Rose e o que acharam do produto. Ficaram satisfeitas com as cores? Eu ainda acho que entre uma cor e outra, fica uma espécie de lacuna, o que pode tornar o processo de escolha da Base um pouco confuso.
Ah, e não esqueçam, testem sempre na lateral do rosto ou no queixo ok?!
Beijos e fiquem com o vídeo.
Com carinho,
Andréa Brandão.