Bolsa com Batom » Blog Archive » Maquia e Fala – Preconceito, Ofensas nas Redes Sociais, Cadê as Parcerias? Abrindo o coração!
11
fevereiro
2019
Maquia e Fala – Preconceito, Ofensas nas Redes Sociais, Cadê as Parcerias? Abrindo o coração!

Olá pessoal!

Essa é a primeira vez que posto um vídeo nesse estilo aqui no Blog e no Canal Confesso que algumas vezes, ensaiei fazer esse tipo de conteúdo, mas sempre apagava, com medo do que iriam pensar, achar, enfim, com o tempo a gente aprende que os julgamentos sempre acontecerão então, não há o que temer quando somos de verdade, quando não temos do que e de quem se esconder.

O vídeo não é um desabafo. Apenas senti vontade de sentar, ligar a câmera e páh, gravar, falar o que estava sentindo. Falar sobre coisas que aconteceram comigo desde o ano passado, falar sobre preconceito, limites, falta de apoio, enfim falar!

O vídeo ficou longo, eu sei. Cortei muita coisa, eu falo horrores e essas coisas estavam meio que entaladas aqui na garganta, 2018 foi um ano em que sofri muito com agressões, xingamentos. Apaguei muitos comentários maldosos.

Eu não sei o que leva uma pessoa a ofender a outra assim do nada. Eu não sei de onde vem tanta falta de amor, de empatia e de educação mesmo. Se eu vejo um conteúdo que eu não gosto, eu deixo passar, eu não vejo, não comento, mas sou incapaz de ofender alguém só por não achar a pessoa bonita, ou só por não gostar daquilo que a mesma publicou. As Redes Sociais se tornaram um território sem limites. As pessoas acham que podem fazer tudo e que ficarão impunes. Precisamos urgente de medidas sobre comportamento nas Redes sociais. Ser humano nenhum merece ser ofendido pela sua aparência. E, principalmente, por não se encaixar ou por “não estar” dentro do padrão.

Que padrão é esse? Que bendito padrão é esse? Em que cartilha ou em que manual está esse padrão? Onde mora? Onde habita esse “ser padrão”?  Me pego fazendo essas perguntas. Já cheguei ao cúmulo de achar que a errada sou eu, por não “ser um padrão bacana” para o outro e para as Empresas.

Aliás, esse é outro ponto que ressalto aqui nesse texto. Empresas. Marcas. Relação Marca X Blogueira.

Ano passado, Marcas que por uma questão ética, não citarei aqui, se afastaram de mim. E-mails que enviei para saber o que estava acontecendo, a maioria, não foram respondidos e os que me deram resposta, foram genéricos.

Ah, sim, mas 2018 foi um ano de crise, um ano difícil. Sim, foi e muito! Mas eu continuei a ver as mesmas Marcas que eu enviava e-mails pedindo parceria, ou querendo saber sobre, fazendo publicidade com muitas Blogueiras “Influencers”. Então o ano não foi tão ruim assim, não é mesmo?!

Começou a cair a venda dos meus olhos sobre essa questão de “publi”, de parcerias e comecei a ver que para muitas Marcas, eu não passava apenas de um número. E, que não importa se você tenta fazer um trabalho bacana. O que importa é o quanto de K você é dentro das Redes Sociais.

Não importa o conteúdo, não importa se comprou seguidor. Têm muitos “Ks” então, é notado pelas Marcas.

Então, tomei a decisão de a partir de agora, não ser mais bobinha. Não me endividar para ter produtos para resenhar. Continuarei fazendo o que amo e o que sempre foi meu propósito: compartilhar, dividir e levar informação com as coisas que testo e uso. Continuarei com meu conteúdo e sendo eu mesma. E, sim, estou aqui  aberta para parcerias okay?!

Por isso, eu abri o coração (não totalmente por causa do tempo), mas falei sobre algumas questões que estavam me incomodando e me bloqueando até de produzir. Eu fiquei desmotivada.

O mês de janeiro foi de reflexão, eu falei sobre isso no último Post aqui no Blog, foi um mês que pensei e repensei muitas coisas e meu ano de trabalho enquanto Blogueira (Blogueira raíz com muito orgulho) começou em fevereiro.

Daqui pra frente são novos desafios, projetos e quero do meu lado o que for bom, o que vier agregar. Chega de ser bobinha, já passou da hora e bora trabalhar… eu quero trabalhar e preciso hehe…

 

 

Conforme prometido, segue a lista de produtos usados no vídeo.

 

 

  • Base Super Stay Maybelline Cor Classic Beige Medium
  • Base Fluída Vult Cor 4
  • Corretivos Age Rewind Maybelline Cor Neutralizer e Corretivo Salmão Vult
  • Paleta de sombras Belle Angel
  • Paleta de Blush Maybelline
  • Sérum Hidratante Encanto da Sereia da Ruby Rose
  • Lápis de Sobrancelha Master shape cinza da Maybelline
  • Lápis bege Maybelline
  • Pó Translúcido da Anita Cosméticos
  • Máscara de cílios Eudora Turbo
  • Batom Cor Nude Queridinho da Eudora
  • Fixador de Maquiagem Ruby Rose
  • Não saiu na foto, mas usei também o Duo de Sombras 04 vult; Paleta de Corretivo da Ruby Rose; Lápis Bege da Mahav; Pó Studio Fix da MAC.

 

Vou deixar o vídeo  aqui no Post e espero contar com o carinho, amizade e apoio de vocês nesse 2019. TMJ!

Um beijo no coração de todos!

Com carinho,

Andréa Brandão.

 

 

 

 

compartilhe o post!

Compre Aqui!

Compre Aqui!




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)