Bolsa com Batom » Blog Archive » Como eu tenho feito a minha sobrancelha
15
fevereiro
2019
Como eu tenho feito a minha sobrancelha

Oi amores!

Sempre estou atenta aos produtos para preencher as sobrancelhas e sempre estou buscando novidades e um jeito mais prático para deixar a minha com mais dignidade, pois quase não tenho pêlos nessa região.

Sobrancelha sempre me deu trabalho. Já tive mais fios quando era bem  novinha. Depois dos 25 anos comecei a notar que os fios ficaram mais finos e bem claros.

Já errei muito também fazendo a sobrancelha de forma errada e em lugares onde “estragaram” o desenho da mesma. Com o tempo, eu mesma aprendi a fazer a limpeza dos fios que iam nascendo irregulares.

As falhas começaram a me incomodar mais quando notei que os pelinhos demoravam muito para nascer e crescer e, descobri depois de alguns tratamentos e idas ao dermatologista, que meu caso é genético e não há muito o que fazer além de pigmentá-las com técnicas como micropigmentação. Tenho muita vontade de fazer a Microblending, mas preciso aliviar financeiramente e também achar um lugar no qual eu confie.

 

 

PRODUTOS QUE ESTOU USANDO MAIS NO MOMENTO

 

 

 

No meu caso, é preciso lápis e sombra. O lápis eu uso como uma base para traço/marcação e a sombra entra no preenchimento.

Estou gostando muito do Duo de Sobrancelhas da Tracta. Ele tem as sombras bem compactadas, elas não esfarelam. Não curto sobra esfarelenta para as sobrancelhas. O fato de ser bem compactado permite trabalhar melhor e uma naturalidade maior para o acabamento.

Sinceramente, acho que uma sobrancelha feita com lápis e sombra, não fica muito natural, por isso eu gosto de ir esfumando sempre e trabalhando com delicadeza. Essa vantagem eu percebi nesse Duo da Tracta; uma pigmentação na medida e facilidade em esfumar.

Um bom pincel escovinha e um chanfrado são itens indispensáveis para a precisão de desenho e preenchimento. Ter um bom pincel, não significa que o mesmo precisa ser caro ok?! Temos opções ótimas no mercado, como os pinceis da Kiss New York, Macrilan, Klass Vough e Vult.

O Lápis da Master Shape da Maybelline eu considero um dos melhores do mercado. Ele também permite essa liberdade em trabalhar de forma mais suave ou mais dramática. Tem ótima fixação e vem com uma escovinha que quebra muito o galho. Eu uso a cor mais clara.

 

 

 

 

O Gel fixador tenho usado o da Maybelline, mas a Tracta também tem um muito bom. Ele auxilia na fixação e mantém os fios no lugar o dia todo. No começo eu não dava importância para esse produto, mas ele faz toda a diferença na questão da fixação e acabamento.

 

 

 

O Lápis bege funciona como um iluminador e também deixa a sensação que o arco da sobrancelha ficou mais levantado. Isso “levanta” a expressão.  Lápis bege temos muitas opções de marcas. Estou testando esse da Maybelline que comprei em uma  promoção no Quiosque. Ele é bege levemente rosado e fica ótimo também na linha d’água. Gosto muito também dos beges da Vult, Luisance e Mahav.

Dependendo da ocasião, eu troco o lápis pelo corretivo cremoso.

 

 

Nesse mosaico, dá pra ver bem a transformação do antes e depois

 

 

Eu preparei um vídeo mostrando como eu faço a minha sobrancelha. Vídeo completo com todos os detalhes e mostrei também a medição que uso para achar começo, meio (arco) e o final da sobrancelha.

No vídeo vai dar pra ver bem que uma sobrancelha não fica 100% igual a outra, porque eu tenho uma assimetria levemente acentuada na face.

 

 

Vou deixar o vídeo aqui no Post e convido vocês a se inscreverem lá no meu Canal conto com o apoio de vocês!

E me acompanhem também no Instagram

Eu fiz o vídeo com muito carinho e espero que você gostem.

Caso tenham ficado com alguma dúvida sobre algum produto usado é só deixar aqui nos comentários, beleza?!

O Esmalte que estou usando no vídeo é da Risqué Cor AzulLivremente.

 

Beijos meus amores e fiquem com o vídeo.

com carinho,

Andréa Brandão.

 

 

compartilhe o post!

Compre Aqui!

Compre Aqui!




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)