Bolsa com Batom » Blog Archive » Smokey Eyes com Paleta de Sombras Diva da Vult
28
julho
2016
Smokey Eyes com Paleta de Sombras Diva da Vult

Oi amores!

Eu amo sombra escura! Acho que além de ficar lindo, cria um ar de mistério e poder ao olhar e também confere um toque sofisticado ao look. Porém, sempre ouço e leio que para pele madura olho preto não pode, “pesa”, “envelhece”, que tem que ser dosado e coisas do tipo. Eu acredito que toda mulher, independente da idade e da fase da vida, pode usar a maquiagem que quiser, desde que, use os produtos certos e os acessórios para deixar o acabamento da maquiagem mais bonito. Sou totalmente contra isso de pode e não pode e vejo até um certo preconceito quando leio coisas do tipo. O mais importante é a pessoa se sentir bem com ela mesma. Claro que, bom senso é fundamental, mas esse fator é válido em qualquer idade.

Pensando nesse assunto, preparei um passo a passo em vídeo, bem simples. Um olho preto que chamo de “meio termo” pois não é nem tão suave e nem tão dramático e, acredito que fica bem para todos os formatos de olhos e também  é fácil de fazer. Usei a Paleta de Sombras Diva da  Vult     que conta  com cinco cores neutras e clássicas e permite fazer tanto uma maquiagem básica para o dia, como um olho mais dramático para uma festa ou evento. A paleta é bem versátil e estava na minha lista de desejos fazia tempos!

 

 

não coloquei áudio no vídeo, somente o passo a passo mesmo, pois é bem rápido e prático de fazer. Contudo, vou deixar aqui a sequência do processo de criação dessa make.

Quando faço maquiagem com sombras escuras, gosto de primeiro fazer os olhos e deixo a pele para o final, pois, sempre cai sombra e você vai ter que limpar.  Comecei usando um pedacinho de fita micropore para marcar a  área em que a sombra iria terminar, usei um fixador de sombras e estou amando usar o Corretivo da Vult Cor 01 para essa função.

Para intensificar ainda mais essa “base” para a sombra preta, usei um lápis marrom cremoso sobre toda pálpebra móvel. Em seguida esfumei suavemente.

Com um pincel de aplicar sombras levemente umedecido, vou depositando a sombra preta aos poucos. O legal é ir depositando e também esfumando as bordas (com um pincel de esfumar, usei o 15 da Vult). O ideal é ter mais de um pincel de esfumar, porque conforme ele vai ficando sujo, fica mais difícil de trabalhar o esfumado.

Esfumei a linha entre a pálpebra móvel e o côncavo, com a sombra marrom mais escura da paleta. e o canto interno com a sombra dourada. Para dar um toque e criar um degradê no côncavo, fazendo assim uma transição suave, usei a sombra marrom terrosa da Paleta Mistery também da Vult.

Para iluminar abaixo da sobrancelha, usei o Primer Iluminador da Vult.

Apliquei lápis marrom escuro na linha d’água e esfumei a sombra marrom misturada com a preta, abaixo dos cílios inferiores.  Usei delineador preto em gel na raiz dos cílios superiores e subi no canto externo rente à sombra, pois a intenção era deixar mais marcadinho mesmo. Apliquei máscara nos cílios superiores e inferiores. Limpei a sujeirinha de sombra que havia caído na pele, e apliquei base e corretivo.  Colei cílios postiços naturais e pronto!

O resultado final foi esse.

 

 

Esse foi o primeiro smokey eyes que eu faço assim para fotografar e postar. Estou curtindo usar as sombras de forma mais intensa e aprendendo a trabalhar com as cores. Por isso, digo e repito; eu amo maquiagem, amo essa possibilidade de criar, de transformar e, acima de tudo, de levantar a nossa auto estima.

E vocês, gostam desse estilo mais clássico de maquiagem?! Curtem um olho preto esfumado?!

Eu espero muito que vocês tenham curtido o Post e a Make e se gostarem, me ajudem a espalhar esse passo a passo por aí e essa lindeza que é a Paleta de Sombras Diva da  Vult!

Beijos e fiquem com o tutorial em Vídeo.

Com carinho,

Andy.

 

 

compartilhe o post!

Compre Aqui!

Compre Aqui!