Bolsa com Batom » Blog Archive » Como eu Lavo meus Pinceis e Esponjinhas de Maquiagem
26
outubro
2016
Como eu Lavo meus Pinceis e Esponjinhas de Maquiagem

Oi amores!

Manter os acessórios de maquiagem lavados e higienizados é muito importante. Esponjas e pinceis sujos podem colaborar para proliferação de fungos e bactérias no material, causando acnes e alergias à pele.

Temos no mercado muitos higienizadores de pinceis. Eu tenho e uso geralmente, para limpar de forma rápida, pinceis de sombra e pinceis pequenos, na hora da maquiagem. Contudo, eles não limpam de forma profunda, por isso a lavagem se faz necessária.

E de quanto em quanto tempo é necessário fazer essa lavagem?

Bem, não há uma regra específica e isso vai depender muito do tipo de pincel. Geralmente, os de base eu uso umas duas vezes e, dependendo da base, já preciso lavá-lo. Digo dependendo da Base por que tem aquelas que grudam e penetram mais no pincel, quase sempre são as de cobertura alta. O mesmo vale para o pincel de corretivo. Pinceis de aplicar sombra  e esfumar dá para usar mais vezes, porém, é bom ter em mente que para esfumar o côncavo, um pincel limpo faz toda diferença.

Por falta de tempo e correria, eu costumo juntar uma quantidade de pinceis e faço a lavagem no fim de semana. Lavo todos com Shampoo Johnsn’s Baby e uso uma luva de Silicone que comprei no mercado. Não curto usar azeite e condicionador. Já testei o condicionador e percebi que as cerdas do pincel ficaram estranhas, arrepiadas.

Para lavar as esponjinhas eu uso sabonete Dove Original em barra e finalizo com o sabonete líquido Protex. Eu uso cada vez mais esponja para fazer a pele com base e corretivo. Elas facilitam o processo e deixam o acabamento da maquiagem mais natural.

Deixo os pinceis e esponjas secando sobre uma toalha macia e perto da janela, à sombra.

Eis os meus “Bbs” limpinhos!

Eu não gosto de mergulhar o cabo dos pinceis na água. Além de estragá-los, pode proliferar fungos no caso dos pinceis de madeira. Prefiro higienizar os cabos com Álcool 70%.

Meus pinceis duram muito! Fazendo a limpeza correta, lavando sem colocar muita pressão e força nas mãos e higienizando, eles têm bastante tempo de vida útil.

 

Deixo os pinceis secando à sombra, sobre uma toalha macia e perto da janela.

 

Gravei para vocês um vídeo mostrando como eu lavo meus pinceis e esponjinhas. Eu fiz com muito carinho e espero que vocês gostem. E me deixem saber, como vocês lavam os pinceis e quais os produtos que usam.  E se curtirem o vídeo, compartilhem com as amigas, beleza?! Sei que a maioria de vocês já são feras na Maquiagem e sabem várias dicas, mas sempre tem alguém que está começando e pode precisar de ajuda ou ter alguma dúvida, não é mesmo?!

Beijos e fiquem com o vídeo!

Com carinho,

Andy.

 

 

 

compartilhe o post!

Compre Aqui!

Compre Aqui!




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)